24º Dia: Quando o retorno começa…

Ainda em Quito, de manhã fizemos o checkout no hotel e saímos para caminhar até uma espécie de mercadão, mas somente de artesanatos. Depois voltamos, pegamos o carro e “pé na estrada”. Nesse momento começou o nosso retorno para casa.

Pretendíamos não voltar pelo mesmo caminho que fizemos. Então descemos no sentido de Cuenca, a terceira maior cidade do Equador. Durante o dia foi muito bonito. Sem aquelas fazendas enormes comuns no Brasil. Aparentemente cada pedacinho de terra era de uma família diferente. Muitas vaquinhas, ovelhas, porcos, pequenas plantações e diversas casas espalhadas pelo campo.

O problema foi ao escurecer. Em alguns momentos não se podia ver se quer meio metro à nossa frente por conta da neblina. Nos pontos em que faltavam as marcações de faixa no meio e na lateral é que ficava mais complicado e tínhamos que andar mais devagar. No entanto, não podíamos andar muito lentamente, pois poderia vir outro carro atrás. Então tínhamos que tentar um meio termo. Pelo menos a pista não tinha buracos.

Não sabemos o que ocorreu, mas o GPS deu problema durante esse caminho. Por isso, atualizaremos esse post com a rota mais tarde.

Chegamos em Cuenca por volta das 21h. A cidade tem um centro histórico muito bonito de se ver à noite. As ruas estavam cheias de estudantes que saíam das faculdades. Conseguimos um hotel próximo ao centro e saímos para jantar.

O lugar mais próximo era um barzinho a uma quadra do hotel. Um lanche e uma lasaña. Estava muito bom. O termômetro marcava por volta de 10ºC.

DADOS – 24º DIA
Saída: Quito – Ecuador
Chegada: Cuenca – Ecuador
Distância percorrida: 468km
Combustível: $22,70
Hospedagem: $55,00
Refeições: $14,95
Pedágios: $3,39
$ = Dólares