22º Dia: Chegamos à Quito!

Quase não aproveitamos nada em Manta. Depois dos próprios moradores nos dizerem que a cidade era muito perigosa, não nos restou muito o que quiséssemos ver.

Na estrada nos deparamos com algumas árvores um tanto quanto diferentes. Seus troncos também eram esverdeados e “gordos”. Pareciam árvores de algum filme de conto de fadas. A foto não reproduz bem o que víamos à olho nu, mas dá uma noção.

A viagem até Quito foi demorada devido à quantidade de curvas. Grande parte das estradas foram duplicadas recentemente, mas há um trecho longo pelas montanhas que ainda é formado de pista simples. Junte-se a isso a grande quantidade de caminhões e ônibus (também rumo à Quito), a neblina, a chuva, as curvas e a pressa dos equatorianos, e temos uma estrada bastante perigosa.

Muita calma nessas horas e, pronto, nosso destino final surgia no horizonte.

Depois de 8211 km rodados, 22 dias de viagem, chegamos à Quito!!!

Como sempre, cidade grande possui trânsito difícil. Depois de algumas avenidas e ruas erradas, conseguimos chegar no centro histórico. Após algumas voltas, procuramos hotéis, e acabamos resolvendo partir para outra zona hoteleira. Já havíamos pesquisado no “São Google” os locais onde poderíamos no hospedar, por isso foi fácil achar hotéis dessa vez.

Fizemos o check in, tomamos banho para relaxar e saímos para comer. Mas antes, como sempre, perguntamos ao segurança do hotel se a região era perigosa e (não sei se para nossa surpresa ou não), respondeu que sim, extremamente perigosa.

Próximo ao hotel há uma espécie de praça com diversos restaurantes, bares e cafeterias. Fomos até lá para comer um sanduíche e tomar um chocolate quente. A temperatura do ambiente era de 9ºC (há algumas horas antes estávamos na praia com quase 30ºC!!!).

A cafeteria escolhida foi a El Spañol.  Pedimos o “chocolate caliente de la casa“. Para nossa surpresa haviam cubos de queijo no fundo da xícara. Diferente não?

Muito bem, alimentados, retornamos ao hotel para descansar.

DADOS – 22º DIA
Saída: Manta – Ecuador
Chegada: Quito – Ecuador
Distância percorrida: 405km
Combustível: $13,00
Hospedagem: $63,00
Refeições: $14,55
$ = Dólares